segunda-feira, 19 de março de 2007

Ser jardineiro

Andava eu a visitar templos e jardins em Quioto quando vi este jardineiro. Enquanto descansava fiquei a olhar, intrigada. Ele só apanhava umas coisinhas muito pequeninas e ficava moooontes de tempo a escolher. Parecia que mal saía do sítio, embora tivesse que recolher daquilo pelo seu pedaço de jardim. E era um grande jardim. Com um bando de jardineiros com aquela tarefa.

Então, no templo Kodaiji têm-se a honra de ver vários tipos de musgo no seu belo jardim! Por isso, eles andam a tratar do musgo para estar em condições perfeitas e retirar todas as ervinhas que só lá estorvam, por muito pequeninas que sejam. Vejam só!!!



Mais à frente, tinham a sua colecção de musgo em exposição. Ena pá!


Mas gabo a pachorra dos gajos... muito sinceramente.


Aqui à esquerda tá o dito templo. Bem bonito :)





Também and
ei uns tempos intrigada com umas botas que certo pessoal lá usava, pois separavam o dedo grande dos outros. Metade das pessoas usam esse tipo de meias, como se vê nos quimonos, mas botas... é muito estranho.
Além de que andavam sempre de fato macaco.


Pois!... São jardineiros! E o raio das botas faz parte do uniforme de trabalho. Sei que a imagem tá tremida, desculpem lá, mas foi tirada no metro (muuuuito discretamente), mas dá pa entender, não dá?


E isto, aqui à esquerda, que acham que é?
Devo dizer que para mim não foi evidente.
Esperei que outras pessoas se aproximassem para ver o que era :P






Sem comentários: