sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Goodies, goodies, goodies.... quanto mais goodies melhor :)

Os japoneses adoram goodies ou merchandising, como lhe quiserem chamar. De tuuuudo.

Há de personagens de anime, de séries, como também de comida, de profissões, enfim para todos os gostos e em todos os formatos.

Como já mencionei antes, as strap são o que se dependura nos telemóveis para d
ecoração.
Há também a variante - os cleaners, que como o nome indica é para limpar... o écrã do telemóvel. Parece-me bem, mas como não podia deixar de ser, estão sempre altamente personalizados.


Todas as personagens de todas as séries têm direito à sua strap, muitas vezes com vários 'fatos diferentes'. Como, por exemplo, a Hello Kitty. Bem... ela domina! Nunca pensei que fosse possível ter tanta fatiota. É original, no mínimo.

Mas depois também há straps com comida, bebida, móveis, monumentos, produtos de beleza, gadgets, coisas que não servem para nada, plantas, jóias, montinhos de m%*§a, etc. O que quisermos trazer sempre connosco, existe para pôr no telemóvel ou em porta-chaves, lol!
A loja de straps que mais uso, a strap-ya, tem uma variedade parva de miniaturas, é incrível o que lá se encontra.


Mas o mais engraçado é que o que é "kawaii" (querido) é um sucesso, de tal forma que, mesmo que sejamos uma pessoa importante e formal, não fica mal andarmos com uma data de bonecos dependurados ou então com uma gravata de bonecos. Tão a imaginar o chefe com uma gravata do Duffy Duck? E a senhora da limpeza com peluches dependurados na bata? Muito bom.
Eu apoio!!! Eu também ando com 12 straps no telemóvel lol. E na bolsinha dele mais 4, hehe.

Mas voltando aos goodies em geral: não existem apenas sob a forma de straps...
Há almofadas, sacos de papel, porta-chaves, fita-cola, apoio de fita-cola, lata para canetas e lápis, caixas de arquivos, capas transparentes, ímans, fronhas, carteiras, caixas de cds, tapa-teclados, segura-telemóveis, capas para livros, caixas em geral, bolsas, can
deeiros de papel, cestos do lixo, estojos, agrafadores, x-actos, toalhas, post-its, segura-livros, bonecos que funcionam como panos de limpeza, tampas de sanitas, vasos, segura-fotos, kits para lentes de contacto, carimbos, tapetes de rato, caixas para cartões de visita, tampas de garrafas, marcadores de livros, bases de copos, leques, máquinas de calcular, bolsas para chá, apoio-de-pauzinhos, ovos de sais de banho, bússulas, talheres, espanta-espíritos, pisa-papéis, caixas de jóias, calendários, caixas de clips, figurines, gashapons, miniaturas de comida, miniaturas de eventos, colares, formas para comida, ventoinhas de mão, stand-pops, porta-lenços, estatuetas, relógios, abre-cartas, etc. Eles são imparáveis!

Em Akihabara, a "Electric Town" (como se vê na saída do metro) encontramos tudo!
Lojas de 9 andares só de merchandising de anime, jogos e gadgets ou então só de computadores, consolas e afins. Mas 9 andares é dose!
Imaginem avenidas porta sim, porta sim com lojas deste género! É de perder a cabeça...
Mas aconselho a qualquer um :)

É impossível não personalizarmos o que quer que seja naquela terra. Agora imaginem o stress que de
ve ser ter que usar uniformes todos os dias. Lá está, tem montes de piada-los todos vestidinhos de igual e depois cheios de straps e cenas do género, lol.

Eu sigo o exemplo deles, aliás, devido aos guizos dos meus straps no telemóvel e mochila (pois todos os fechos são bons para dependurar uns quantos straps) os meus amigos sabem quando me aproximo ^^



2 comentários:

Chuckytah disse...

;D fiquei super contente que tenhas ganho d novo inspiração :D ^^ eheheh e sou a pimeira a comentar ^___^
No tlm so tenho um pendente... pa ja, pk tenciono ter mais ;P é bem kawaii ^^ pode ser k compre uns no Yukimeet ^^

kissu**

S3lece disse...

welcome back ^^ eu e os meus "500" penduricalhos HK adoraram o teu post xD **