quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Vai um Calpis?

Note-se que se lê caurpiss :P
e que dito em inglês fica muito engraçado, pois eles mal lêem o 'r', tão a ver....

Pois bem, as máquinas de bebidas são lendárias por aquelas bandas. Temos de TUDO, ou quase.

As máquinas têm bebidas quentes (escrito e conto
rnado a vermelho por baixo) e bebidas geladas (tb escrito mas contornado a azul por baixo). Claro, o 'quente' e o 'frio' estão escritos a japonês, mas um gajo chega lá pelas cores.

Por isso, temos café quente e café gelado. Chá quente e chá gelado. Leite achocolatado quente e gelado (fiquei absolutamente fã).


Mas também uma enorme quantidade de bebidas estranhíssimas... como o Calpis.
Parece àgua, mas é nitidamente branca... e tem um sabor a remédio, fiquei sem perceber o que era
aquilo :( Havia bastantes que até pareciam àgua ou chá mas depois não tinham nada a ver...

Temos também o CC Lemon que, claro, eles pronunciam "chichi rémon"... dá umas risotas, pelo menos :P e é tipo Fanta só que de limão. Muito popular, fica em 3º lugar depois da Coca-cola e da Pepsi na preferência dos japoneses.

Ou então o Oronamin C Drink, que é uma bebida carbonada com muitos aminoácidos e vitaminas, dizem eles.


Já para não falar da Fanta uva, ou da Cheerio melão. Sim, porque eles adoram melão - até têm um pão com aroma de melão que se chama 'melon pan' e, que claro está, dá "méron pan" ^^ é sempre divertido ouvir a pronúncia de cenas em inglês.

A Lipovitan (ou Libogen em inglês) é tipo Red Bull, mas até tem direito a um museu, vejam só.

Também têm a cidra ou 'au naturel', ou de uva, ou de pêssego, ou de tangerina ou de limão, escolha não lhes falta, isso é certo!

Depois há sempre um Pocari Sweat que, na minha opinião tem um nome muito apelativo (not!)... e que também tem uma cor marada.

O Ramune (que origina de 'limonade', tão a ver) é uma bebida carbonada que em vez de uma tampa tem um berlinde que anda de um lado para o outro e, deve ser um stresse tentar beber aquilo. Eu, depois de ter experimentado uma dat
a destas bebidas, já não cheguei a ter pachorra de experimentar esta, se querem que vos diga. Há Ramune de ananás, kiwi, melão (lá vamos nós outra vez), laranja, morango, pêssego, ameixa, wasabi (aquela mostarda verde fortíssima), pastilha elástica e caril!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


E depois não falta o saquê, as variadíssimas cervejas, o whisky
e............................. a salada de frutas, a sopa e.......o Yakult! Que nos acompanha a todas as refeições nas cantinas, é o nosso amigo! É uma cena marada que parece iogurte, mas não é, e que me fez lembrar o sabor do Nestum, mas tamém não é, e que pelos vistos fazemos melhor a digestão bebendo aquilo, prontos.

Isto, já para não falar das máquinas de rua que também vendem gelados da Häggen-Dazs, ou que vendem cartuchos de batatas fritas a escaldar. Há de tudo, meus amigos!!!






10 comentários:

Anatomista disse...

Vou-te confessar uma coisa...o teu blog é um oásis no deserto para mim. O sonho da minha vida é trabalhar no Japão como diplomata ou algo do género. Sou completamente viciada em cultura nippónica desde muito pequena e na verdade esta fez de mim quem eu sou. Na banda sonora da minha vida e do meu quotidiano contam-se músicas de Utada Hikaru e Ayumi Hamasaki e a literatura que encontras na mesa de cabeceira é constituída na sua maioria pelos livros de manga que compro na Fnac. As páginas que fazem parte dos meus favoritos são hiperligações para os sítios onde posso devorar animes durante horas. E num futuro muito próximo (assim espero) pretendo aprender japonês. Por isso gostaria de trocar os nossos contactos contigo porque quero devorar mais histórias sobre a tua experiência no Japão.
(vou-te pedir que deixes um comment no meu perfil do hi5 se desejares efectivamente falar comigo e saciar a minha curiosidade quanto ao Japão http://www.hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=5803440)

Cumprimentos

S3lece disse...

olha que eu acho k no "Sumo" tem Calpis, e´uam especie de sumo de frutas japones...n sei bem o k leva..deve ser tipo santal k leva leite ou assim ^^; sei k ja bebi disso la

TarePandinha disse...

Acho fantástico finalmente ter encontrado alguém que se interessa tanto como eu pelo Japão! ^^
Já ouviu falar da Barbie vestida pel Sanrio?? Adorova ter uma ahah n.n
Gostei muito da aula que deu durante o YUKIMEET ^^ só gostava que tivesse durado mais tempo...
Adorava falar mais consigo sobre as suas aventuras nipónicas ^_^

Hachiko Madoka disse...

alzira, o seu link para o hi5 nao funciona. E tb peço desculpa pela falta de posts, mas não tenho mm tido tempo :(

Anatomista disse...

Olaa! Como o meu hi5 não está a funcionar não há problema: responde-me para simscontest@msn.com.
P.S.- Apesar da conta que utilizai estar em nome de Alzira, o meu nome é mesmo Filipa. Lol

Chuckytah disse...

Konnichiwa Madoka-sensei^^
Tudo bem?Venho cá todos os dias ver s pos algo novo, mas parece k n :(. tb tive no yukimeet numa aula ^^ adorei, fikei maravilhada ^^ tb gostava d conversar sobre as suas aventuras niponicas ^^
s puderes rpd para chobitskonichiwa@gmail.com

Luam Felipe P. de Freitas \o/ disse...

Quanta gente que gosta da cultura japonesa como eu *----*
nossa seu blog é muito demais meeeo :O


trooperdark@hotmail.com :x

Pedro Trindade disse...

bem, vou repetir o que as outras pessoas já comentaram.. hehe Adorei (pra não dizer que me passei completamente com... XD LOL) o blog!!!! Também adoro tudo o que tenha a ver com cultura japonesa, desde medieval a contemporânea, espiritual a material.

Relacionado com o curso que estou a tirar, já investi qualquer coisita em livros de jardins japoneses e num deles vinha referido o "Gengi Monogatari", uma das principais obras literárias do Japão , escrito no século XI por uma mulher, Murasaki Shikibo. Muito recentemente o livro foi traduzido para português ("O Romance do Gengi") e apesar de ser "pesadote" é muito bonito e aconselho a quem queira saber mais sobre o período Heian. ;)

Também espero brevemente começar a aprender a língua. Já ando há uns anos a pensar fazer o curso livre na FLUP. =)

cumprimentos
Pedro

Suellen disse...

Olá! Adorei achar teu blog! Admiro mto o Japão, sua cultura e disciplina, e qro mto ir lá(estou me preparando pra isso). É otimo poder vir aqui e aprender tbm sobre seus costumes!

Misato disse...

olá! queria fazer uns acrescentos e umas correcções no teu post:
- o Calpis é feito à base de leite, como alguém aqui comentou é semelhante ao Santal de fruta com leite (mas menos doce). já agora: costuma-se dizer do Calpis que é o 初恋の味 (sabor do primeiro amor).
- o meron pan não tem aroma a melão, é simplesmente um brioche, com uma massa semelhante às francesas ou alemãs, e se chama melon pan por causa da forma redondinha de melão ou meloa. o verde em cima é macha.
- não provaste Ramune, mas devias provar é, juntamente com o Calpis, uma das bebidas "clássicas" japonesas que data, se não me engano, do pós-guerra.
- já existem em Portugal e na Europa bebidas semelhantes ao Yakulto, são aqueles mini-iogurtes líquidos energéticos em garrafinhas pequenas. existem várias marcas, mas, como o Santal, são mais doces que o Yakulto japonês.

continua com o teu blog, é muito divertido! ^_____^