quarta-feira, 16 de maio de 2007

O-miyage

Desculpem isto andar meio parado, mas falta de inspiração é o que dá... quando tiver que estudar para os exames, vão ver que vou inchar de inspiração :P

Mas vamos ao que interessa.
O-miyage são lembranças, ou souvenirs, e os japoneses são excelentes nesse ramo! Para não variar...

Estas 3 à esquerda são porta-cartões de crédito/débito. Bem giros. E o 1º até traz uma lupa em forma do cartão. Excelente, para quem tem que andar sempre atrás dos óculos de leitura!
O último até almofado é.
Têm que concordar que tem aspecto japonês e que é bem prático nos dias de hoje.


Além de que, em qualquer loja, dão-nos sempre, junto com o saquinho, uma embalagem com forma de prenda para cada artigo que se compra, com a medida aproximada para cada um deles. Bem fixe. São sempre giras e com símbolos típicos.
Nem nos perguntam se queremos o dito papel de embrulho.
A mim, deu-me bem jeito, visto que trouxe
o-miyage pró pessoal :) Pintarola!

Depois dos porta-cartões e dos clássicos porta-batons, vêm os porta-palitos!!

Pois é! Aqueles gajos pensam em tudo, definitivamente. Muito elegante e uma
lembrança bem original, não acham?

E depois ainda há os porta-moedas de sapinho: dá sorte, o gajo.

Têm é uma maneira marada de abrir: o sapinho tá agarrado a um botão, daqueles de metal, que se desprende e depois passa por cima de uma espécie de clips que mantêm aquele aspecto de guardanapo e, só aí é que tá aberto o dito porta-moedas.
Complicado. Mas giro. Um desafio faz sempre bem à carteira :P


Além das coisas elegantes também trouxe "armas". Ah, pois!
Trouxe shurikens, que são bem pesadotes, e abre-cartas em forma de katana (espada de samurai).


Mais uma vez, é uma ideia simpática.

À esquerda, como veêm, é uma caixa para óculos bem gira decorada à japonesa. Desculpem tar a abusar do "giro", mas tem que ser :P


À direita tá um mini buda em porta-chaves. Até as cenas religiosas conseguem pô-las queridas.

Na 2ª linha, à esquerda, em fundo vermelho, tão a ver? É um clip. Um CLIP!!! Quem pensaria em adornar um clip e pô-lo bonito??? Só eles, pois. Uma prenda simples, prática, gira, original. E depois surpreendem-se que eu adore os japoneses? Japan rules!!! :P

Na mesma linha, no meio, aquelas 3 coisas são marcadores de livros em forma de uma folha japonesa. Esse, eu tive mesmo que ler o que dizia no preço pa entender o que era. Giro, ok, mas para que serve? Prontos.

No lado esquerdo, é pura e simplesmente um saco de papel... mas com a personagem principal do animé "Mahoromatic". Pois é, os gajos até sacos vendem com pinta!!
Em baixo, são duas miniaturas que trouxe para mim:
Do lado esquerdo, é um Torii (portão gigantesco que se encontra sempre à entrada dos templos para impedir os demónios e maus espíritos de lá entrar). Assim tou protegida desses gajos :P
O último é um mini templo, mesmo. Quis trazer um mini Japão atrás. Não consigo mostrar tudo num só post, mas já ficam com uma ideia da coisa. E da minha casa lol.

1 comentário: