segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Tonari no Totoro


Já devem ter reparado que eu adoooooooooooooro o Totoro, não é? E perguntarão alguns de vocês "e que caraças é o Totoro"?

No Japão, um Totoro é uma das muitas espécies de espíritos das florestas. Este, mais especificamente, aparece num filme muito antigo do estúdio Ghibli (Princesa Mononoke, Chihiro). No fundo, é uma história para crianças. Mas não deixa de me derreter a cada vez que o vejo ^^

A história é sobre uma família que se muda para o campo. A mãe está internada no hospital enquanto o pai trabalha em casa e as 2 filhas (pequenas) exploram a nova terra.

É nessa exploração que se deparam com Totoros! Seres fofinhos, que comem bolotas e que se podem tornar invisíveis. Misteriosos, também. Claro que não vos vou contar a trama do filme, senão lá se vai a maravilha toda. Só vendo mesmo.

Ah! Também há outras criaturas bem engraçadas :P só mesmo os japoneses para inventarem tal :) Claro, eu sou suspeita a dizer isto, pois.

Toda a gente gosta do filme, regra geral. Eu adorei a personagem. E, apesar, de ser uma história para crianças no Japão, toda a gente lá o conhece. No museu Ghibli, que fui visitar a Mitaka, lá está ele na bilheteira para nos receber :)





2 comentários:

kitato disse...

no Peru, no Lago Titicaca, encontrei uns barcos feitos de um junco (totora) e com forma de gatos. Associei logo ao Miyazaki e ao gato-autocarro do Totoro.

Youth Revolution disse...

eu tb gsto mto dele!!!!!!

eu ja vi as cenas que tu tens dele e adorei! tao fofo :P
e a hstoria tb!:P