sábado, 22 de maio de 2010

Toalhinhas e outros

Á conversa, no restaurante japonês, com um aluno que vai ao Japão agora em Junho, lembrei-me de uma série de coisas, para o avisar.

Nada de mal, antes engraçado.

Tanto no avião, como nos restaurantes, como às vezes nos táxis, entregam-nos uma toalhinha enrolada a escaldar. Esta serve para limpar as mãos e, matar as bactérias, à falta de se poder lavar as mãos.

Parece quase uma massagem às mãos! No início, fica-se com medo por aquilo tar tão quente, mas depois sabe montes de bem :

Achei os táxis, o máximo!
Não sei se já cheguei a contar ou não... Mas as portas dos táxis são automáticas! A gente nem lhes toca. O táxista carrega lá no botão vermelho (lol) e as portas mexem-se sozinhas. Aliás, com os estrangeiros fazem sempre um grande alarido, do tipo: "nããããããão! não mexa na porta!"
Vá um gajo adivinhar...

Tanto as almofadas da cabeça, como os encostos dos bancos, como o volante... estão tapados com renda branca!!! Tão a imaginar o volante :P
E a maior parte dos táxistas também usa luvinha branca. Claro, tudo para sermos higiénicos.

Tal como as máscaras, como as que vimos por cá durante o perigo da gripe A. Eles sempre usaram isso, para quando estão doentes, constipados, com tosse. Porque assim não contaminam os outros. Tá certo. Claro, entretanto, já há de todas as cores e feitios :)

Fixe, fixe, é poder pagar o táxi com cartão de crédito! Ou o cinema.

No cinema, tal como em muitos sítios, tira-se os sapatos........ e não cheira mal!
Não tou a dizer que nós cheiramos mal, note-se, mas convenhemos que uns 30 pares de sapatos, ou uns 100, fechados numa sala......

Eles e os seus milagres, não é?