quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Vai um Calpis?

Note-se que se lê caurpiss :P
e que dito em inglês fica muito engraçado, pois eles mal lêem o 'r', tão a ver....

Pois bem, as máquinas de bebidas são lendárias por aquelas bandas. Temos de TUDO, ou quase.

As máquinas têm bebidas quentes (escrito e conto
rnado a vermelho por baixo) e bebidas geladas (tb escrito mas contornado a azul por baixo). Claro, o 'quente' e o 'frio' estão escritos a japonês, mas um gajo chega lá pelas cores.

Por isso, temos café quente e café gelado. Chá quente e chá gelado. Leite achocolatado quente e gelado (fiquei absolutamente fã).


Mas também uma enorme quantidade de bebidas estranhíssimas... como o Calpis.
Parece àgua, mas é nitidamente branca... e tem um sabor a remédio, fiquei sem perceber o que era
aquilo :( Havia bastantes que até pareciam àgua ou chá mas depois não tinham nada a ver...

Temos também o CC Lemon que, claro, eles pronunciam "chichi rémon"... dá umas risotas, pelo menos :P e é tipo Fanta só que de limão. Muito popular, fica em 3º lugar depois da Coca-cola e da Pepsi na preferência dos japoneses.

Ou então o Oronamin C Drink, que é uma bebida carbonada com muitos aminoácidos e vitaminas, dizem eles.


Já para não falar da Fanta uva, ou da Cheerio melão. Sim, porque eles adoram melão - até têm um pão com aroma de melão que se chama 'melon pan' e, que claro está, dá "méron pan" ^^ é sempre divertido ouvir a pronúncia de cenas em inglês.

A Lipovitan (ou Libogen em inglês) é tipo Red Bull, mas até tem direito a um museu, vejam só.

Também têm a cidra ou 'au naturel', ou de uva, ou de pêssego, ou de tangerina ou de limão, escolha não lhes falta, isso é certo!

Depois há sempre um Pocari Sweat que, na minha opinião tem um nome muito apelativo (not!)... e que também tem uma cor marada.

O Ramune (que origina de 'limonade', tão a ver) é uma bebida carbonada que em vez de uma tampa tem um berlinde que anda de um lado para o outro e, deve ser um stresse tentar beber aquilo. Eu, depois de ter experimentado uma dat
a destas bebidas, já não cheguei a ter pachorra de experimentar esta, se querem que vos diga. Há Ramune de ananás, kiwi, melão (lá vamos nós outra vez), laranja, morango, pêssego, ameixa, wasabi (aquela mostarda verde fortíssima), pastilha elástica e caril!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


E depois não falta o saquê, as variadíssimas cervejas, o whisky
e............................. a salada de frutas, a sopa e.......o Yakult! Que nos acompanha a todas as refeições nas cantinas, é o nosso amigo! É uma cena marada que parece iogurte, mas não é, e que me fez lembrar o sabor do Nestum, mas tamém não é, e que pelos vistos fazemos melhor a digestão bebendo aquilo, prontos.

Isto, já para não falar das máquinas de rua que também vendem gelados da Häggen-Dazs, ou que vendem cartuchos de batatas fritas a escaldar. Há de tudo, meus amigos!!!






A vida secreta da Kitty!!!

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a mensagem.